MITT Lombinhos

Ingredientes para 4 pessoas:
500g de lombinhos de coelho Mitt
Sal q.b.
1 pitada de pimenta
1/3 c. chá de alho moído
50ml de vinho branco
Azeite extra virgem q.b.
100g de cogumelos paris
100g de cogumelos shiitake
Malagueta em flocos q.b.
250g de espargos
1 chávena de arroz integral
2 chávenas de água quente
1 dente de alho

Modo de preparação

Comece por misturar um pouco de azeite com o vinho branco, alho moído, sal, pimenta e flocos de malagueta. Misture a carne com o molho e deixe marinar durante a noite.
No dia seguinte, aqueça um pouco de azeite e aloure a carne de ambos os lados, previamente escorrida da marinada. Baixe o lume e junte os cogumelos, laminados, temperando-os com um pouco de sal e alho moído. Deixe cozinhar até que a carne esteja tenra. Retire para um prato, mantendo quente.
Junte mais um pouco de azeite, à frigideira que usou, e adicione os espargos. Tempere com sal, pimenta e alho moído. Deixe-os alourar, em lume brando.

Arroz integral:
De véspera, deve colocar o arroz integral num recipiente, de vidro, e cobri-lo com o dobro da água em relação ao seu peso. Deixe demolhar por 4 a 6 horas ou durante a noite.
Num tacho, junte a água com o sal e o dente de alho, quando começar a ferver, acrescenta-se o arroz.
Tapa-se o tacho e deixa-se ferver, em lume médio-baixo, por cerca de 20 a 25 minutos (até a maioria da água ter evaporado). A meio do tempo, mexa o arroz.
Quando o arroz estiver cozido, desligue o lume e deixe, tapado, por mais uns 10 minutos (para o restante da água evaporar.

Receita by Nárwen’s Cuisine