MITT Medalhoes

Ingredientes para 4 pessoas:

500gr de MITT Medalhões
3 dentes de alho
2 cebolas
150ml de vinho tinto
100ml vinho branco
2 cenouras
200gr de grão de bico cozido
200gr de feijão vermelho cozido
Sal q.b.
Tomilho seco q.b.
Salsa q.b.
Pimenta preta q.b.
Azeite q.b.

Modo de preparação

Comece por marinar os medalhões de coelho com dois alhos laminados, o vinho tinto, salsa picada e sal durante cerca de 20 minutos, para tomar os sabores.

De seguida, faça um refogado com uma cebola picada e azeite. Assim que a cebola ficar translúcida, adicione os medalhões e a marinada, sendo que se for necessário pode adicionar um pouco mais de vinho tinto. Junte salsa, pimenta preta e tomilho seco, envolva e tape. Deixe cozinhar em lume brando durante aproximadamente 15 a 20 minutos, mexendo de vez em quando.

Entretanto inicie a preparação do acompanhamento. Comece por descascar duas cenouras, cortando-as em meias luas. Depois coloque um pouco de azeite numa frigideira com um alho laminado e uma cebola picada e deixe refogar.

Adicione as cenouras e deixe cozinhar um pouco. Junte o grão de bico e o feijão vermelho, mexendo muito bem. Por fim, adicione um pouco de salsa picada e o vinho branco e deixe apurar até estar cozinhado.

Sugestão de apresentação

Faça uma cama de guisado e disponha por cima os medalhões inteiros ou fatiados, consoante o gosto. Regue com o molho resultante da confeção dos medalhões e polvilhe com salsa picada.