MITT Medalhoes

Ingredientes para 4 pessoas:

500gr de MITT Medalhões
5 Figados de Coelho
2 Cebolas Picadas
2 Fatias de bacon
15 Cogumelos Paris
100ml Sangue de Coelho
6 Alhos Picados
1 Ramo de Tomilho
1dl Vinho tinto
Pimenta Preta q.b.
Sal q.b.
Malagueta q.b.
Azeite q.b.
Cominhos q.b.
Vinagre de Vinho Branco q.b.

Modo de preparação

Comece por marinar os medalhões com um fio de azeite, alho picado, o tomilho e uma pequena pitada de sal, por 2 horas. Corte 4 figados em pedaços pequenos assim como os cogumelos.

Numa frigideira, coloque um fio de azeite. Assim que esteja quente, coloque os figados e os cogumelos. Tempere com um pouco de sal. Deixe cozinhar por 5 minutos e retire do fogo. Recheie os medalhões com o preparado anterior. Por fim, selar a carne numa frigideira com pouca gordura. Finalize os medalhões no forno, a 180º de 8 a 10 minutos.

Para o molho:

Coloque o bacon ligeiramente picado num tacho a saltear num fio de gordura, de seguida o figado e a cebola, refresque com um pouco de vinho tinto e deixe cozinhar em lume brando cerca de 5 minutos.

Coloque o sangue num recepiente e junte um pouco do preparado anterior para que este aqueça, mexendo sempre.
Por fim, adicione o sangue no tacho e tempere de Sal, pimenta preta, cominhos e um pouco de vinagre. Triture com ajuda de uma varinha e retifique de sabor.

Sugestão de apresentação

Disponha o Medalhão Mitt num prato fundo e regue com o molho de cabidela. Pode acompanhar com um arroz branco ou uma batata salitrada.